Foi registrado na tarde desta sexta-feira, um acidente grave no km 536 da BR 158, em Santana do Livramento, na região da Faxina, a cerca de 30 km do município. A ocorrência envolveu um caminhão e uma Van de turismo com quatro mortes e oito feridos graves.
A colisão entre os veículos ocorreu por volta das 13h e manteve o trânsito interrompido no local até às 18:30h. O caminhão, de Uruguaiana, trafegava em direção a fronteira enquanto a Van, emplacada em Viamão, vinha no sentido contrário. Os quatro mortos estavam na Van.
Os feridos, seis da Van e dois do caminhão, foram socorridos por ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros Militares, Prefeitura e da empresa Movilcor e encaminhados para a Santa Casa em Santana do Livramento. Várias das vítimas precisaram ser removidas das ferragens pelos bombeiros.
Equipes do IGP e da Polícia civil estiveram no local e foi dado início a apuração das circunstâncias da ocorrência.
O chefe da PRF informou que um terceiro veículo ainda não identificado estaria envolvido, não permanecendo no local.
A identidade das vítimas não foi divulgada, mas todos eram da região de Porto Alegre, para onde estavam retornando após compras em Rivera.
A reportagem do Bagé 24h passava pelo local minutos após o acidente e pode identificar as cenas de terror.
Alguns populares e profissionais de saúde que trafegavam na BR, dentre os quais estavam médicos e enfermeiros que não se conheciam, montaram um verdadeiro pronto socorro, antes e após a chegada das ambulâncias, dando os primeiros atendimentos e acalmando os sobreviventes. A eles nosso reconhecimento.
Uma nota de agradecimento foi emitida pelo chefe da PRF Volmir Souza:
Em razão do trágico acidente na BR 158 em Santana do Livramento hoje à tarde, a Polícia Rodoviária Federal gostaria de deixar um agradecimento ao SAMU, Bombeiros (Livramento, Dom Pedrito e Bagé), Polícia Civil, Brigada Militar, Santa Casa de Misericórdia de Livramento, Secretaria de Saúde de Livramento, Instituto Geral de Perícias, MOVILCOR, profissionais de saúde e populares que estavam passando no momento e auxiliaram no socorro das vítimas e também a imprensa, que não deixou de passar a informação mas respeitando a privacidade das vítimas.
Comentários: