Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Visita de alunos abre Junho Verde na ETA e no Memorial da Água

Educação
854 Acessos

Visita de alunos abre Junho Verde na ETA e no Memorial da Água

O objetivo da visita foi conhecer os processos de tratamento da água, além de estimular seu uso racional

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta sexta-feira (7/6), a Estação de Tratamento de Água de Bagé (ETA) e o Memorial da Água receberam a visita de duas turmas do 3° ano do ensino médio da E.E.E.M. Frei Plácido. O objetivo da visita foi conhecer os processos de tratamento da água, além de estimular o uso racional da água. A atividade faz parte da programação do Junho Verde, mês voltado a ações sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

 Os alunos foram recepcionados pelo servidor Jean Carlo Santos, da equipe de Educação Ambiental do Daeb, que conduziu os estudantes na visitação ao processo de tratamento da água proveniente das barragens que abastecem o município. Em seguida, os alunos assistiram a uma palestra no auditório do Memorial da Água, em que aprenderam sobre a história da hidráulica de Bagé e a importância do consumo consciente da água.
 Para a professora Daniela Ledo, que liderou o grupo, a visita foi valiosa para o conhecimento dos alunos. "É muito importante esse contato com a proposta aqui da ETA, o cuidado com a água, com o tratamento. É gratificante", destaca.

O aluno e representante da turma 302, Pedro Balim, destacou positivamente a oportunidade que as duas turmas tiveram no dia de hoje. "A gente viu todas as etapas do tratamento da água, nós tivemos uma palestra muito importante, recebemos algumas dicas muito valiosas sobre economizar água e gostamos muito da visita. Foi ótimo, a gente aprendeu bastante", enfatiza Balim.

A ETA e o Memorial da Água recebem, na próxima semana, diversas escolas de Bagé em alusão ao Junho Verde. Vale salientar que todas as escolas interessadas em realizar visitas podem fazer um agendamento prévio através do número (53) 99704-9460.

Comentários: