Em assembleia realizada no começo da noite do último sábado (07), os trabalhadores da Minerva Foods (que até outubro de 2024 era Marfrig/Bagé) aprovaram a pauta de reivindicações visando ao acordo coletivo com a empresa. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Entre os principais eixos aprovados estão um reajuste salarial com base na reposição da inflação (do período entre fevereiro de 2024 a janeiro de 2025) mais 5% de aumento real, um piso da categoria no valor de R$ 2.200,00, o aumento do Visa Vale para R$ 450,00, além da manutenção das demais cláusulas.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Alceu Beroni de Oliveira, e pelo 1º secretário, Cláudio Gomes Gonçalves, tendo em vista a impossibilidade da presença do presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge. Na assembleia os trabalhadores puderam esclarecer dúvidas sobre a proposta.
Após a realização das assembleias com trabalhadores do Pampeano, em Hulha Negra, e da Minerva, em Bagé, o Sindicato irá elaborar um ofício às empresas para informar os resultados da assembleia e, a partir daí, aguardar o início do primeiro encontro para negociação do acordo coletivo. Ainda falta a definição do percentual da inflação do período, que só deverá ser divulgado no início de fevereiro.
Fotos: Emanuel Müller - Assessoria de Imprensa STIA/Bagé
Comentários: