Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Bagé e Melo, no Uruguai assinam acordo de cooperação

Bagé
582 Acessos

Bagé e Melo, no Uruguai assinam acordo de cooperação

O Acordo de Cooperação e Irmanamento entre as duas cidades prevê intercâmbios e cooperação em diversas áreas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Divaldo Lara assinou o Acordo de Cooperação e Irmanamento com a cidade de Melo, Departamento de Cerro Largo, no Uruguai. O Acordo, no país vizinho, foi assinado pelo Intendente de Cerro Largo, José Yurramendi Pérez.

O Acordo de Cooperação e Irmanamento entre as duas cidades prevê intercâmbios e cooperação nas áreas de comércio, investimento, agricultura, indústria, educação, esportes, turismo e outros, que visem promover a prosperidade e o desenvolvimento comum. O documento também estabelece a criação de um Comitê Misto Permanente de Gestão da Cooperação.

Os principais objetivos do acordo de irmanamento entre cidades incluem:

  1. Intercâmbio Cultural: Promover a troca de tradições, artes, idiomas e costumes, aumentando a compreensão mútua e o respeito entre diferentes culturas.

  2. Colaboração Educacional: Facilitar programas de intercâmbio estudantil e acadêmico, além de projetos conjuntos entre instituições educacionais das cidades-irmãs.

  3. Desenvolvimento Econômico: Estimular o comércio e os investimentos entre as cidades, promovendo parcerias comerciais e oportunidades de negócios.

  4. Turismo: Incentivar o turismo entre as cidades, aumentando o fluxo de visitantes e promovendo as atrações turísticas locais.

  5. Troca de Boas Práticas: Compartilhar experiências e soluções em áreas como gestão urbana, meio ambiente, saúde pública e segurança, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cidades envolvidas.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, ressaltou a importância do Acordo firmado para manter e aprimorar os laços de amizade entre as duas cidades e para o aprimoramento das relações e desenvolvimento social, cultural e econômico. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, também participou do evento.

Comentários: