Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Caixa vai pausar desconto de empréstimos dos servidores municipais

Economia
948 Acessos

Caixa vai pausar desconto de empréstimos dos servidores municipais

O anúncio foi feito pela CEF e faz parte de uma série de benefícios para clientes gaúchos a fim de amenizar os impactos das enchentes no estado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em reunião com o prefeito Divaldo Lara, o Gerente Geral de Rede da Agência Bagé, Daniel Christofoli, e o Superintende Executivo de Varejo Bernardo Mello confirmaram a pausa nas parcelas de empréstimos de contratos já existentes por quatro meses, voltando a descontar somente em outubro. A adesão é automática sendo necessário que o servidor vá até o banco solicitar o pagamento por boleto caso não deseje aderir ao benefício. A medida é resultado de iniciativa de adesão por parte do município e faz parte de uma série de benefícios para clientes gaúchos a fim de amenizar os impactos das enchentes no estado.

Os representantes do banco informaram, ainda, que para novas contratações o servidor conta com a possibilidade de  carência de seis meses, mediante avaliação de crédito, verificação de margem e demais condições de uma contratação normal.

A medida deve beneficiar um total de 1460 servidores. Para servidores do Funpas  e Daeb as tratativas já estão em andamento para que possam aderir também à proposta.
De acordo com Christofoli a pausa representa mais de R$ 1,1 milhão por cada mês, injetando mais de quatro milhões na economia durante todo o período.

Outros benefícios para os clientes do estado do Rio Grande também estão disponíveis, entre eles crédito rural para investimento e custeio, crédito especial para empresas e pausa no financiamento habitacional.
 
 
 
Comentários: