Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sabado, 19 de Abril de 2025
Casa de Hospedagem em POA será reaberta em outro local afirma prefeitura

Bagé
2166 Acessos

Casa de Hospedagem em POA será reaberta em outro local afirma prefeitura

Prédio onde funcionava a Casa foi fechado em janeiro por problemas estruturais e sanitários

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que em breve a Casa de Hospedagem em Porto Alegre estará pronta para receber os usuários do local – pacientes e familiares de pessoas em tratamento de saúde na capital do Estado. O antigo espaço, onde funcionava a Casa, foi fechado no mês de janeiro devido às condições sanitárias e estruturais absolutamente inadequadas.

“A troca de endereço se deu porque a casa estava em condições lamentáveis, insalubre. Por isso foi fechada, mas uma outra casa já está com os trâmites de locação e reorganização dos espaços praticamente finalizados, e em uma localização ainda melhor, próxima aos hospitais. A recomendação de fechamento do antigo prédio se deu após inspeção da Vigilância Sanitária e de peritos. Todo esse processo foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público de Porto Alegre”, explica a secretária municipal de Saúde, Terezinha Ricaldone.

Conforme a Secretaria de Saúde, a Casa de Hospedagem, em novo endereço, deve estar em funcionamento em cerca de 20 dias. 

A nova coordenadora da Casa de Hospedagem, Janaína Martins Hoffmeister, explica que a nova estrutura contará com quartos masculino e feminino, quarto com acessibilidade para cadeirantes, banheiros masculino e feminino, cozinha equipada, espaços de convivência e área administrativa para melhor organização dos atendimentos. “Estamos trabalhando intensamente para que, dentro de até 20 dias, seja realizada a reinauguração da Casa de Hospedagem em um novo endereço, com infraestrutura completa e apropriada para acolher nossos cidadãos. Teremos um espaço maior do que na casa antiga, mais acolhedor, com mais espaços de convivência, sala de TV confortável e espaço kids”, reforçou.

Janaína também explica que o trabalho administrativo da Casa segue sendo realizado no antigo endereço. Mas ressalta que o local não tem estrutura para receber a população, com diversas goteiras, pragas, morcegos e diversos outros problemas estruturais que colocariam pacientes e seus familiares em risco.

Foto: Divulgação 

Comentários: