A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi), por meio do Centro Social Urbano, em parceria com a Abadá-Capoeira, está oferecendo aulas gratuitas de capoeira e cultura popular para toda a comunidade.
Com o intuito de promover o fortalecimento cultural e a inclusão social, as aulas irão proporcionar aos participantes a oportunidade de aprender a tradicional arte marcial brasileira, que mistura dança, música e movimentos de luta, além de conhecer mais sobre a cultura popular do Brasil.
A coordenadora do Centro Social Urbano, Glecimar Cruz, destaca a importância dessa iniciativa: "Essas aulas são uma oportunidade incrível para a nossa comunidade se conectar com a nossa cultura e vivenciar a capoeira de forma integrada, respeitando suas raízes e celebrando a diversidade. A parceria com a Abadá-Capoeira é o que possibilita oferecer essa experiência única, e queremos que todos, especialmente os jovens, aproveitem essa chance para aprender e crescer."
As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14h às 15h, e são abertas para pessoas a partir dos 10 anos de idade. O número de vagas é limitado a 25 participantes. As inscrições presenciais serão feitas no próprio Centro Social Urbano, nesta quarta-feira (01/10) , às 14h30.
Foto: Diones Noggueira
Comentários: