Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Dança e solidariedade movimentaram o sábado em Bagé

Bagé
516 Acessos

Dança e solidariedade movimentaram o sábado em Bagé

A mostra contou com a participação de 15 grupos de danças que apresentaram 31 coreografias

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado (01), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura, e com apoio da Amimba, Apatur e TV Câmara, realizou o evento A Dança Aquece o Rio Grande. O evento, que aconteceu no Palacete Pedro Osório, reuniu dança e solidariedade, já que a entrada foi a doação de um fardo de água ou um cobertor.

A mostra contou com a participação de 15 grupos de danças que apresentaram 31 coreografias. A ideia de realização do evento se deu por conta do 20º Dança Bagé, que aconteceria durante o fim de semana, mas precisou ser adiado para o mês de agosto, devido às enchentes no Estado. “Depois da tempestade vem a bonança. Todo mundo conhece esse ditado e vocês hoje estão trazendo a bonança através da solidariedade, através desse abraço que a gente está dando em todo o Estado do RS com as doações, com o carinho e com essa energia positiva que a arte e a dança têm”, salientou o secretário de Cultura, Tiago Cesarino.

“Agradeço de coração a presença de vocês e o trabalho dos professores e coreógrafos. Porque para vir aqui, neste palco dançar, eles precisam de muito trabalho, de muito ensaio, e isso é vida. Muito obrigada por estarem conosco nesta data simbólica, mas que tem um valor muito grande e muito especial. A presença de vocês aqui vai aquecer o coração dos nossos irmãos que foram afetados por essa tragédia que atingiu o Estado”, falou a secretária de Turismo, Anacarla Oliveira, durante a abertura do evento.

“Acho que todo mundo já entendeu que a solução da humanidade, de uma forma geral, é todos se juntarem para ajudar. E esse evento é a nossa forma de ajudar o Rio Grande do Sul. Muito obrigado pelo evento e pela organização, é um prazer participar. E só juntos é que vamos conseguir sair dessa” enfatizou o coreógrafo e professor do Instituto Municipal de Belas Artes, Maicon Freitas.

Comentários: