Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Segunda-feira, 08 de Junho de 2026
Demanda por exames deve ser atendida totalmente até setembro informa o município

Bagé
1419 Acessos

Demanda por exames deve ser atendida totalmente até setembro informa o município

A meta é zerar a fila de espera por exames na rede pública

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O município informou na manhã desta segunda-feira (02), que a meta da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência é zerar a fila de espera por exames na rede pública. Conforme a assessoria do município, no início do ano, a fila de espera era de 2.239 pessoas. Com cerca de 150 dias, a atual administração municipal já ampliou os serviços para a comunidade.  

Dessa forma, o município já conseguiu zerar a fila para exames de holter, mapa, eletroncefalo, tomografia e teste ergométrico. 

A titular da pasta da Saúde, Terezinha Ricaldone, explica sobre o porquê de ainda ter exames represados. “Com o final do governo passado cerca de 80% dos contratos com empresas que atendem estes exames foram terminados. Com isso, os contratos tiveram que ser renovados”, pontua Terezinha Ricaldone.

Calendário mensal
A partir desta segunda-feira (2) a Secretaria de Saúde começou a adotar uma nova forma de liberar exames gratuitos à população. A Secretaria criou um calendário mensal de retirada de autorização de exames com o objetivo de evitar filas e garantir o conforto da população. A partir deste mês, mensalmente, a secretaria vai liberar os exames no dia específico da especialidade, sempre atendendo a população por ordem de chegada e respeitando o número de exames disponíveis. 

Não houve formação de fila no primeiro dia e a oferta de exames supriu a demanda da população.

Foto: Arquivo Bagé 24H

Comentários: