Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Deputado Afonso Hamm informa que o Decreto de Situação de Emergência de Bagé foi homologado pelo Governo  do RS

Bagé
1077 Acessos

Deputado Afonso Hamm informa que o Decreto de Situação de Emergência de Bagé foi homologado pelo Governo  do RS

A região da campanha tem sido afetada com as chuvas intensas e muito especial o setor do agro e da pecuária.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Diário Oficial da União do dia 21 de maio inclui Bagé e alguns municípios da região na situação de emergência.

O deputado federal Afonso Hamm buscou junto à Defesa Civil do Estado, a agilidade na homologação do decreto municipal. 

A região da campanha tem sido afetada com as chuvas intensas e muito especial o setor do agro e da pecuária. As perdas tem ultrapassado 40% da produção em diversas  culturas e muito especial, na produção da soja que está em plena fase de colheita. 

No dia 6 de maio, Hamm esteve com entidades representativas dos produtores e trabalhadores rurais de Bagé e região junto com o procurador do município, Heitor Goulart para tratar sobre os prejuízos e agilizar os laudos junto à Emater e Embrapa Pecuária Sul relatando os prejuízos para que Bagé pudesse decretar situação de emergência. O decreto municipal foi publicado em 10 de maio. Desde então, Afonso Hamm vem contatando com o  coronel Boeira da Defesa Civil do Rio Grande do  Sul pra dar celeridade na homologação.
Hamm comenta que é uma notícia importante em especial para que o executivo municipal apresente projetos de estruturação e melhorias nas estradas do interior. E para que os produtores consigam junto às instituições financeiras prorrogar os financiamentos, custeios e minimizar os prejuízos ocasionados pelas chuvas. 

Além de Bagé, dos municípios da região que estão inseridos no decreto de situação de emergência do Rio Grande do Sul, estão Aceguá, Candiota, Lavras do Sul e Pinheiro Machado. O decreto município de Hulha Negra está em tramitação junto à  Defesa Civil do Estado.

Comentários: