Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Segunda-feira, 08 de Junho de 2026
Fim de Semana foi de mais um Operação Balada Segura em Bagé

Bagé
1839 Acessos

Fim de Semana foi de mais um Operação Balada Segura em Bagé

Ao todo, 161 veículos foram abordados

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Bagé, através Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), com apoio da Guarda Civil Municipal e da Brigada Militar, promoveu na noite de sexta-feira (12) mais uma edição da Operação Balada Segura. A ação ocorreu na Rua Hipólito Ribeiro, ao lado do Restaurante Mário, com foco na fiscalização de condutores e na prevenção de acidentes.

De acordo com o coordenador dos agentes de trânsito e transportes, Romualdo Oliveira Gomes, a operação integra as estratégias permanentes de educação e fiscalização no trânsito.

"Nosso objetivo é conscientizar os condutores sobre os riscos da associação entre álcool e direção. Queremos promover uma mudança de comportamento, reforçando a cultura da segurança e da responsabilidade para que todos possam se divertir de forma segura" destacou.

Ao todo, 161 veículos foram abordados, resultando em 13 autuações. Também foram aplicados 106 testes do etilômetro.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, ressaltou o caráter preventivo da iniciativa.

"Nessas operações, nossas equipes realizam fiscalizações educativas e preventivas, voltadas principalmente ao combate da combinação entre álcool e direção, uma das maiores causas de acidentes graves. Além disso, a ação contribui para conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito e à responsabilidade ao conduzir veículos. Essa é uma política pública que reafirma o compromisso da atual gestão em investir na segurança viária e na proteção da comunidade", finalizou.

Foto: Diones Noggueira

Comentários: