Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Governo Municipal trata da regulação dos leitos SUS no município

Geral
440 Acessos

Governo Municipal trata da regulação dos leitos SUS no município

Atualmente, Bagé possui 91 leitos clínicos pelo SUS

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito em exercício, Mário Mena Kalil, recebeu os gestores da Santa Casa de Caridade, Hospital Universitário e da Coordenadoria Regional de Saúde. A pauta do encontro foi a gestão dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
“Nós temos um problema, mas que é muito fácil de resolver, que é a situação da oferta de leitos que ficam represados na UPA. E nós, muitas vezes, temos dificuldade de encaminhar os pacientes. Claro que existem as variações, as variáveis, cada hospital tem as suas regras. Nós sugerimos que tenha uma pessoa específica no município que possa fazer o elo de ligação entre os hospitais para tratar dos leitos”, explicou Mário Mena Kalil.

 

A ideia é que exista um servidor responsável por realizar a comunicação com os hospitais e que contribua com a alocação dos pacientes nos leitos disponíveis. O novo sistema deve facilitar e agilizar a internação dos pacientes nos leitos clínicos pelo Sistema Único de Saúde. Atualmente, Bagé possui 91 leitos clínicos pelo SUS, sendo 32 leitos no Hospital Universitário e 59 leitos na Santa Casa de Caridade.
FONTE/CRÉDITOS: Texto: Andressa Prates
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem Ilustrativa
Comentários: