O Guarany encerrou sua participação na Copa do Brasil 2025 após ser derrotado pelo Athletico Paranaense por 3x1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (13), na Arena da Baixada. A equipe bageense, que passou para a segunda fase vencendo o Altos/PI, não conseguiu superar o favoritismo do time paranaense e se despediu do torneio.
A partida
O Athletico-PR mostrou força desde o início do jogo, abrindo o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Luiz Fernando, que aproveitou uma falha da defesa do Guarany para marcar. O time paranaense seguiu pressionando e ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, deixando o Guarany em uma situação complicada para o segundo tempo.
Na segunda etapa, o Guarany reagiu e diminuiu o placar com um belo gol de Yan Philipe, que levantou a torcida e trouxe esperanças de uma virada. No entanto, o Athletico-PR manteve a consistência e, aproveitando as oportunidades criadas, marcou o terceiro gol, novamente com Luiz Fernando, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.
Despedida com orgulho
Apesar da eliminação, o Guarany deixa a Copa do Brasil 2025 com a cabeça erguida. A equipe, que representou o futebol bageense com garra e determinação, conquistou o respeito dos torcedores e mostrou que pode competir em nível nacional. A campanha na competição serviu como aprendizado e motivação para os próximos desafios da temporada.
Fotos: Deborah Melo / Acesso Imagens
Comentários: