Iniciaram as atividades comemorativas, alusivas ao aniversário de 213 anos de Bagé. Na noite de segunda-feira, 01, na Casa de Cultura Pedro Wayne, foi inaugurado o memorial do Grupo de Bagé e, também, o catálogo do acervo da Pinacoteca Municipal, Norma Vasconcellos.
Fotos das 98 obras que integram o acervo, preenchem o catálogo da Pinacoteca Municipal que também traz o perfil dos 70 artistas responsáveis pelas obras.
Já o memorial do Grupo de Bagé é uma homenagem ao grupo de quatro artistas que levaram o nome de Bagé para o cenário das artes em nível nacional e internacional, expondo obras nos principais museus do país e do estrangeiro. Ao todo, 25 obras de Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Glênio Bianchetti estão expostas no Cofre da Cultura.
“É uma felicidade enorme, um sonho realizado ter esses dois equipamentos culturais aqui no coração da cidade. Só posso agradecer a todos que colaboraram para que isso acontecesse e se tornasse realidade”, completou a diretora da Casa de Cultura, Lúcia Gomes.
Comentários: