Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural estão abertas

Geral
647 Acessos

Inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural estão abertas

O prazo para envio da documentação termina em 19 de julho de 2024

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, interessados em participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), podem se inscrever a partir desta quinta-feira (6/6). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Serão disponibilizadas 134 bolsas de R$ 300 mensais, que serão pagas a partir de julho de 2024 por dez meses, independentemente da data de concessão/contratação. 

Das bolsas oferecidas, 67 serão disponibilizadas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 67 para os matriculados no 3º ano. O prazo para envio da documentação termina em 19 de julho de 2024.

O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao Ensino Médio e criar condições para a permanência deles no meio rural.

As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas estaduais ou em instituições educacionais comunitárias que adotem a Pedagogia da Alternância, método que propicia a interação do estudante que vive no campo com a realidade vivenciada por ele no seu cotidiano.

A SDR elaborou um manual com instruções sobre o procedimento de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: bolsajuventuderural@gmail.com.

Comentários: