Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Sabado, 18 de Janeiro de 2025
Mainardi anuncia o futuro secretário de Segurança

Politica
884 Acessos

Mainardi anuncia o futuro secretário de Segurança

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito eleito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, anunciou o nome do Coronel Max Meinke para assumir a pasta de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

“Max tem ampla experiência nos órgãos de segurança, como bombeiro, policial militar e coordenador de defesa civil. Seu currículo fala por si só. É um quadro de altíssima competência e qualidade para assumir essa pasta tão importante do nosso município”, afirmou Mainardi.

Natural de Porto Alegre, Max Geraldo Meinke é Tenente-Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar, tendo ingressado na corporação em 1984. É bacharel em Ciência Militares pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul e é formado em Pedagogia pela UERGS. Tem especialização em Administração Policial Militar pela Universidade de Santa Cruz do Sul,

especialização em Bombeiro Militar pela Academia de Bombeiro Militar e Gestão de Currículo na Formação Docente pela UERGS.

Com especialização em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, Max Meinke integrou, na década de 1980, a primeira equipe do Corpo de Bombeiro da Brigada Militar especializada no atendimento de emergências envolvendo produtos perigosos. Como Oficial de Polícia Militar, trabalhou nos Municípios de Gravataí e Alvorada.

De 2001 a 2010, comandou a Unidade do Corpo de Bombeiros em Bagé, acumulando a função de Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, a partir de 2003. De 2011 a 2014, atuando na Casa Militar do Estado, exerceu a função de Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil.

A partir de 2015, exerceu suas atribuições profissionais no Estado Maior do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, em Santana do Livramento, assumindo o Comando da Unidade no ano de 2017. Em 2019, no posto de Tenente-Coronel, foi transferido para a Reserva por ter completado 35 anos de efetivo serviço. Em 2021 passou a exercer o magistério como professor da rede pública municipal de Santana do Livramento.

Comentários: