Nesta quarta-feira (29), o prefeito Luiz Fernando Mainardi participou da cerimônia de posse dos novos diretores, coordenadores acadêmicos e administrativos dos dez campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Na ocasião, ele recebeu uma homenagem de Reconhecimento e Gratidão por sua atuação na implantação da Universidade.
O reitor Edward Pessano, que está em afastamento de saúde, participou em vídeo da homenagem. "Vocês não só acreditaram, mas lutaram por uma universidade. A presença da Unipampa é um marco na esperança para os nossos jovens", afirmou. Edward também parabenizou Mainardi pela luta e influência entre as lideranças da época, como o Presidente Lula e o Ministro Tarso Genro. "A Unipampa é um exemplo de que a universidade é um agente transformador da nossa sociedade", afirmou.
O prefeito Mainardi agradeceu a deferência e recordou o período de implantação da universidade. “Conversando aqui, passa um filme na cabeça, de toda a implantação, a luta, as dificuldades. Aquele movimento se deve às dezenas de milhares de pessoas que acreditaram na existência de uma universidade federal na região do Pampa”, disse. Ele também reforçou a relação entre o Governo Municipal e a instituição. “Quero dizer que o Governo Municipal a partir de agora voltará a ser parceiro da nossa universidade. Queremos que a universidade saia dos muros e seja da comunidade, seja apropriada pelas pessoas. Faço esse desafio aos professores, diretores eleitos e reitoria, porque da nossa parte, não faltará apoio”.
Fotos: Anderson Coka


Comentários: