Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Ministra da Saúde, Nísia Trindade, confirma presença em Bagé em Maio

Politica
117 Acessos

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, confirma presença em Bagé em Maio

A data da visita não foi divulgada

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que estará em Bagé no próximo mês de maio. A informação foi repassada pelo próprio vereador Lelinho Lopes, do PT, após uma conversa articulada pelo Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. 

Em evento em que marcou o anúncio do programa Mais Acesso a Especialistas, que visa reduzir o tempo de espera da população por cirurgias, exames e tratamentos no SUS (Sistema Único de Saúde), a ministra mencionou Bagé como exemplo de região considerada rica, mas que não possuía atendimento oncológico.

“O município (de Bagé) não tinha o acelerador (linear). A Santa Casa de Bagé, com o apoio do Ministério da Saúde, nesse programa, implantou. Com isso, as pessoas que faziam radioterapia deixaram de ter que viajar 200km, porque tinham que ser atendidas em Pelotas”, afirmou Nísia. 

A atividade foi acompanhada pelo vereador, que está em Brasília desde a segunda-feira, 08, cumprindo agendas no Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

A visita da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, representa uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre o governo federal e as autoridades locais na busca de soluções para os desafios de saúde enfrentados por Bagé e região da Campanha.

Comentários: