Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Município anuncia mais conteineres para coleta de lixo

Bagé
776 Acessos

Município anuncia mais conteineres para coleta de lixo

Ao todo, mais de 350 contêineres serão implementados, ampliando para 1200 contêineres

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, inicia ainda neste mês de novembro, a ampliação da conteinerização e coleta mecanizada de lixo na cidade. Ao todo, mais de 350 contêineres serão implementados, ampliando para 1200 contêineres a coleta automatizada da cidade, não havendo interrupção do serviço neste período.
 
Nesta ampliação, os novos recipientes serão posicionados em ruas dos bairros Estrela D´Alva, Dois Irmãos, Santa Flora, Santa Luzia, Bom Retiro, Bonito, São Judas, Floresta, São João, São Jorge, Loteamento Minotto e arredores da Unipampa, além de outros pontos que estão sendo definidos.
 
Com a substituição das lixeiras por contêineres, os moradores destes locais poderão descartar o lixo a qualquer hora do dia ou da noite, além de todas as vantagens ambientais que o sistema oferece.
 
Atualmente, 50% da cidade é atendida com a coleta automatizada, abrangendo a área central e adjacentes. Com essa ampliação, até 80% da coleta de resíduos urbana passará a ser conteinerizada. O contrato com a empresa Conesul Soluções Ambientais, responsável pelo serviço, é vigente por dois anos, podendo ser prorrogado por até 10 anos.
 
“A população pode esperar um serviço de melhor qualidade, uma coleta mais célere, periodicidade adequada, com a limpeza apropriada dos contêineres e a troca dos já existentes por equipamentos novos, com adequação da cor”, afirmou o secretário Francisco Araujo.
 
Ainda de acordo com o titular da Semapa, o objetivo é melhorar o serviço oferecido à população e contribuir com a limpeza da cidade, sem cobrar mais pois o valor da taxa de coleta de lixo, cobrado pela Prefeitura, que permanece o mesmo. “Alguns pontos específicos serão contemplados com a coleta conteinerizada, para melhor atender à demanda”, acrescentou.
Comentários: