Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
Município pode decretar situação de emergência

Geral
1127 Acessos

Município pode decretar situação de emergência

Em reunião secretários do governo trataram dos prejuízos causados pelas chuvas no Estado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma reunião com secretários de Governo, na tarde desta quarta-feira (08), tratou dos prejuízos causados no município, devido às chuvas no Estado, e que possibilitam o estabelecimento de um decreto de emergência em Bagé.

Um dos pontos destacados pelos presentes na reunião são a dificuldade de chegada de insumos na cidade, para tratamento de água, combustíveis e medicamentos; e demais dificuldades na área da Saúde, com falta de exames e impossibilidade de tratamento fora de domicílio para dezenas de pacientes oncológicos,  por exemplo. Além dos estragos em ruas da cidade, estradas vicinais e, principalmente, os prejuízos para os produtores rurais que, em sua maioria, não conseguiram finalizar as colheitas e correm o risco de perder a safra. A estimativa de perdas, somente nas lavouras de soja, segundo levantamento da Emater, é de cerca de R$ 25 milhões. Mas os produtores acreditam que as perdas representarão valores muito maiores.

A partir de laudos e dados apresentados, a Defesa Civil municipal vai apresentar um parecer que dará embasamento ao decreto municipal. O decreto será, então, encaminhado para homologação da situação de emergência no município, pelo Estado.

 
Comentários: