A Universidade Federal do Pampa, em parceria com o programa BEMSPampa, promove uma palestra com o ex-diretor de Engenheria, da Diretoria de Operação da Eletrosul, Ronaldo Custódio. O tema da atividade será o "Potencial Eólico da Metade Sul Riograndense".
O palestrante tem uma vasta experiência na área com publicações consideráveis de dois livros de engenharia sobre Energia Eólica e contribuições para elaboração dos dois Atlas Eólicos do RS - em 2002 e 2014.
A atividade será realizada na sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 8h30min, no auditório da Unipampa - campus Bagé. Além da palestra, haverá uma roda de conversa interativa, onde os participantes podem realizar perguntas e participar de discussões aprofundadas sobre o assunto.
"O propósito do evento é destacar a vocação da região pra energia eólica e apresentar os resultados parciais do projeto (BEMSPampa)", ressalta o professor Enoque Dutra Garcia, um dos idealizadores da atividade. Ele explica que o BEMSPampa visa pesquisar, produzir e disponibilizar informações sobre energia para fomentar o desenvolvimento regional.


Comentários: