Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
Palestra sobre potencial eólico da metade sul do RS acontece na Unipampa em Bagé

Educação
595 Acessos

Palestra sobre potencial eólico da metade sul do RS acontece na Unipampa em Bagé

O palestrante tem uma vasta experiência na área

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Universidade Federal do Pampa, em parceria com o programa BEMSPampa, promove uma palestra com o ex-diretor de Engenheria, da Diretoria de Operação da Eletrosul, Ronaldo Custódio. O tema da atividade será o "Potencial Eólico da Metade Sul Riograndense".
 
O palestrante tem uma vasta experiência na área com publicações consideráveis de dois livros de engenharia sobre Energia Eólica e contribuições para elaboração dos dois Atlas Eólicos do RS - em 2002 e 2014.
A atividade será realizada na sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 8h30min, no auditório da Unipampa - campus Bagé. Além da palestra, haverá uma roda de conversa interativa, onde os participantes podem realizar perguntas e participar de discussões aprofundadas sobre o assunto.
 
"O propósito do evento é destacar a vocação da região pra energia eólica e apresentar os resultados parciais do projeto (BEMSPampa)", ressalta o professor Enoque Dutra Garcia, um dos idealizadores da atividade. Ele explica que o BEMSPampa visa pesquisar, produzir e disponibilizar informações sobre energia para fomentar o desenvolvimento regional.
 
Comentários: