Foram dias de muita apreensão entre os servidores públicos municipais de Bagé. Desde a entrevista coletiva do prefeito Mário Mena Kalil em 12 de novembro, quando o novo chefe do Executrivo demonstrou preocupação com a situação econômica do município e afirmou que, naquele momento, não havia recursos para pagamento da folha de novembro dos servidores, um clima de apreensão ficou no ar. Conforme informações do jornalista Emanuel Miller, a dúvida pairou até o início da manhã desta sexta-feira (29), quando fontes ligadas ao jornalista confirmaram o pagamento dos salários.
Embora a Prefeitura de Bagé ainda não tenha divulgado oficialmente a quitação da folha, vários servidores, de diferentes funções, confirmaram à reportagem que o pagamento entrou em suas contas. Em alguns casos houve uma certa demora para aparecer no extrato, mas depois os valores de salário entraram. Entretanto, em alguns casos, houve queixas sobre o não pagamento de convocações de professores. A maioria das fontes ouvidas pela reportagem também indicou que os contracheques já estavam disponíveis desde a noite de quinta-feira aos servidores.
No entanto, agora, fica a expectativa em relação ao pagamento do 13º salário. Na entrevista em 12 de novembro o prefeito disse que não havia recursos disponíveis para a quitação. No entanto, como há expecttativa de recebimento de recursos externos, a preocupação com o pagamento da folha do mês de dezembro seria menor.
Comentários: