Em sessões extraordinárias na Câmara de Veredores de Bagé, realizadas nesta quinta-feira (23), o Legislativo aprovou projeto de lei de autoria do vereador Caio Ferreira (PDT) que dispõe sobre a distribuição de medicamentos a base de canabidiol (CBD) e tretahidrocanabidiol (THC) no âmbito da cidade . A iniciativa vai, agora, para sanção do prefeito Divaldo Lara.
Pela proposta, fica previsto que a distribuição de medicamentos à base de Canabidiol (CBD), Tetrahidrocanabinol (THC) e/ou demais componentes presentes no extrato integral da Cannabis, às pessoas com necessidade médica e que preencham os requisitos contidos na lei para o tratamento de saúde de doenças, síndromes e transtornos.
"Esse projeto visa dar acesso às pessoas, através da rede pública de saúde e de demandas judiciais, a esses medicamentos. Hoje, só quem pode conseguir isso são pessoas com bom poder aquisitivo, que importam", destaca o vereador.
Caio ressalta que a iniciativa também é importante para desmistificar o uso da cannabis como medicamento, conscientizando a população, realizando campanhas educativas, a fim de ajudar no dia a dia das pessoas e de sua saúde.
Comentários: