Na noite desta segunda-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bagé, aconteceu uma reunião entre representantes do gabinete de Relações Institucionais do Governo, Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e Procuradoria Geral do Município (Progem). A pauta, segundo explica o coordenador de relações comunitárias, Renato Fagundes, girou em torno da busca de resolução da demanda da regularização fundiária de um loteamento nas proximidades da Santa Casa de Caridade de Bagé, região da cidade popularmente conhecida como Alto da Santa Casa.
A assessora de Relações Institucionais, Sonia Leite, ressalta que o intuito é resolver de forma definitiva a regularização fundiária que vem sendo solicitada há 17 anos junto ao Governo Municipal.
Fagundes destaca que vários documentos, junto ao setor de Habitação e aos arquivos da Prefeitura, já foram reunidos para este fim. “E os demais documentos encontram-se em processo avançado. A Geplan incluirá, em seus processos, a regularização deste residencial da Santa Casa, junto com outros já existentes na pasta. É desejo do prefeito regularizar várias localidades em Bagé, que foram feitas de maneira irregular pelo poder público em gestões anteriores, a exemplo do Habitar Brasil e outros loteamentos negociados de forma irregular com a comunidade”, detalhou Fagundes.
Sonia Leite salienta que estão previstas novas reuniões até culminar com a regularização de maneira formal.