Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
Representantes do bairro São Domingos registram boletim de ocorrência contra transporte público

Policial
1433 Acessos

Representantes do bairro São Domingos registram boletim de ocorrência contra transporte público

Moradores exigem que os ônibus entrem no interior do bairro

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representantes do bairro São Domingos, zona norte de Bagé, registraram um boletim de ocorrência contra uma das empresas do transporte coletivo que atende o bairro. Conforme o registro na DPPA, as comunicantes relataram que a cerca de 20 dias, os ônibus da empresa que presta o serviço aquela comunidade, não está ingressando no interior do bairro, com a alegação de que, com as fortes chuvas, as ruas ficaram intransitáveis. Ainda conforme o registro, desde a última quarta-feira, 05, as ruas foram patroladas, viabilizando a circulação dos ônibus, sendo o fato comunicado a empresa de transporte coletivo. 

As comunicantes relatam, que mesmo após o patrolamento, e o aviso á empresa sobre a possibilidade do retorno do ingresso dos veículos do transporte público ao interior do bairro, o mesmo não vem ocorrendo, e os ônibus vão somente até o seu terminal. O registro de ocorrência, relata que diante da insatisfação dos moradores, houve uma manifestação pacífica, pedindo a regularização das linhas e que no último sábado, os ônibus entraram novamente no interior do bairro, porém após, os veículos não entram mais.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a situação já foi repassada a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através de um abaixo assinado e também a empresa que atende ao bairro, porém, nenhuma atitude foi tomada, o que acaba dificultando o deslocamento dos moradores da comunidade de São Domingos, incluindo idosos, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores e estudantes. O fato foi registrado na DPPA na manhã desta terça-feira, 11.

 

Comentários: