Foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (10), o Termo de Apostilamento Coletivo nº 08/2024, celebrado em 9 de dezembro de 2024, onde o Governo Federal destina recursos financeiros para o incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção especializada nos hospitais do Estado do Rio Grande do Sul.
Esses valores, previstos pela Portaria GM/MS Nº 5.767, de 29 de novembro de 2024, serão repassados em parcela única e visam atender às necessidades emergenciais. O repasse será feito diretamente ao Fundo Estadual de Saúde e, posteriormente, distribuído entre os hospitais contemplados, incluindo instituições de saúde de Bagé.
A Santa Casa receberá uma parcela do incentivo financeiro para custear serviços de atenção especializada, garantindo a continuidade e qualidade no atendimento à população da região. O valor é de R$ 974.977,66.
O Hospital Universitário também será contemplado com parte dos recursos, fortalecendo sua capacidade de prestar serviços especializados de saúde. O valor a ser repassado ao HU é de R$ 237.552,66.
Os recursos serão utilizados para sustentar a prestação de serviços de saúde especializados para atender à demanda crescente por cuidados médicos, garantir que os hospitais tenham condições financeiras para manter suas operações e melhorar o atendimento aos pacientes.
O repasse aos hospitais depende do ingresso dos recursos no Fundo Estadual de Saúde. Assim que os valores forem disponibilizados pelo governo federal, o Estado realizará a transferência para os hospitais beneficiados.
Comentários: