Neste sábado, 7 de dezembro, acontece a segunda assembleia para discutir a pauta de reivindicações visando ao Acordo Coletivo de Trabalho nos maiores frigoríficos da Região. Desta vez a assembleia é destinada a trabalhadores da Minerva Foods em Bagé (antigo Marfrig). O local será a sede social do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (Rua Melanie Granier, 157), às 18h em primeira chamada e às 19h em segunda chamada. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Entre os principais itens em discussão estão um reajuste salarial com a reposição da inflação do período (entre fevereiro de 2024 a janeiro de 2025) mais 5% de aumento real, além de um Piso Salarial no valor de R$ 2.200,00 e a manutenção das demais cláusulas do acordo em vigor. A mesma pauta foi debatida - e aprovada - em assembleia com trabalhadores do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, no dia 30 de novembro.
"Esperamos a presença dos trabalhadores para conversarmos sobre a pauta de reivindicações, o reajuste salarial, o piso da categoria e demais assuntos que envolvam o ambiente de trabalho. As assembleias também servem para prestarmos esclarecimentos e debatermos situações que envolvam a rotina na fábrica. Além disso, é a primeira vez que teremos negociações com a Minerva Foods, depois que a empresa assumiu a planta da Marfrig em Bagé, por isso conclamamos aos trabalhadores que compareçam", destaca o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge.
Comentários: