O Governo Municipal recebeu hoje (18), por meio da Caixa Economica Federal, responsável pelos contratos dos residenciais faixa 1, a identificação por edital de proprietários que podem estar fazendo mau uso do imóvel recebido. A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), que pleiteia a resolução destas questões há meses, celebra o importante passo.
“Tem pessoas que estão alugando, vendendo ou que nem se mudaram ainda. E a gente vem trabalhando arduamente para que haja a rescisão do contrato e que possamos fazer essa fila da suplência andar e ajudar a quem realmente precisa”, esclareceu o titular da Smasi, Graziane Lara.
O secretário explicou que a pasta não tem o poder de escolher quem deve receber as casas ou de desfazer os contratos, por isso, pressionou o banco para atender a essa demanda com celeridade. “Nós sabemos que tem pessoas publicando o mau uso, inclusive, em redes sociais. Mas é a Caixa que tem a responsabilidade de fazer os contratos e os distratos ”, reforçou.
A Coordenadora de Habitação, Regina Baldissera, afirmou que a equipe tem travado uma luta para “fazer valer o que é de direito a quem é de direito”. Segundo ela, a Secretaria se informou, ao longo desse tempo, sobre casos de mau uso e repassou ao banco. “Algumas pessoas fazem moeda de troca do que seria o sonho da casa própria e nós estamos trabalhando para evitar isso”, garantiu.