Bagé 24 Horas - Sua fonte de notícias na cidade de Bagé - RS

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Unipampa Bagé vai promover o XV Encontro Gaúcho de Educação Matemática

Educação
2287 Acessos

Unipampa Bagé vai promover o XV Encontro Gaúcho de Educação Matemática

O evento está previsto para setembro de 2024

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA Campus Bagé, promoverá em setembro do próximo ano o EGEM ( Encontro Gaúcho de Educação Matemática) que é o maior congresso de Educação Matemática no Rio Grande do Sul e é promovido de três em três anos pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional RS e reúne professores, pesquisadores e estudantes que trabalham e estudam Matemática e Educação Matemática.

A primeira edição do evento ocorreu na UNISINOS em Porto Alegre no ano de 1989, depois disso passou por outras instituições como, por exemplo, PUCRS (Porto Alegre), UNIJUÍ (Ijuí), FURG (Rio Grande), FACOS (Osório), UNISC (Santa Cruz do Sul), UCPEL (Pelotas), UCS (Caxias do Sul), UNIVATES (Lajeado), UFSM (Santa Maria) e UFPEL (Pelotas).

A previsão é que o evento reúna em torno de 350 participantes e ocorrerá de 16 à 19 de setembro de 2024 e será organizado pelo Curso de Matemática – Licenciatura do Campus Bagé da Universidade Federal do
Pampa. A instituição salienta que a data foi cuidadosamente escolhida para que ocorresse durante as festividades da Semana Farroupilha e fosse mais uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento e o turismo na Região da Campanha, visto que o evento contará com participantes de diferentes cidades do nosso estado.

Comentários: