Nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, os vereadores da bancada de oposição, Beatriz Souza, Caren Castencio, Lélio Lopes, Marlon Monteiro e Flavius Dajulia, protocolaram um ofício na Polícia Federal, solicitando, em caráter de urgência, a apreensão do passaporte do Prefeito de Bagé, Sr. Divaldo Lara, como medida preventiva para evitar possível fuga do país.
No documento o pedido é sustentando tendo em vista a ação realizada, no dia 13 de agosto, na qual a PF conduziu ações que levantaram graves suspeitas sobre a conduta do Chefe do Executivo bageense. "Durante essas operações, foram encontrados em sua residência valores significativos em dólares e euros, o que sugere a intenção de guardar recursos financeiros para uma possível saída do país. Além disso, o Prefeito fez declarações na Câmara de Vereadores de que planeja residir na Espanha, o que reforça a preocupação com uma possível fuga", reiteram.
A solicitação de providências dos parlamentares ainda diz que: "considerando a natureza das investigações em curso e a possibilidade concreta de que o Prefeito tente evadir-se do território nacional para evitar a aplicação da lei, esta solicitação é fundamentada no artigo 320 do Código de Processo Penal, que prevê a apreensão do passaporte do investigado como medida cautelar para garantir a instrução criminal e a aplicação da lei penal".
Comentários: