O vice-prefeito de Bagé e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Beto Alagia, participa hoje (26/9) do Seminário Regional “Zona de Processamento de Exportação”, promovido pela Prefeitura de Hulha Negra e Candiota. O evento, realizado no Clube Concórdia, busca criar uma zona de processamento para a região, com um tratamento tributário diferenciado.
Durante o evento, Alagia reforçou que a pauta está sendo tratada pelo vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Alagia afirmou ainda que a metade sul do Rio Grande do Sul apresenta uma condição social de pobreza comparável a regiões do Nordeste brasileiro. Por isso, acredita que o regime tributário diferenciado pode atrair empresas para se instalarem na região e gerar emprego e renda.
Com o foco na ação integrada dos municípios da região, o vice-prefeito conclamou as lideranças regionais e políticos a buscarem todos os dias a implantação de um tratamento tributário diferenciado: “é o compromisso que temos que assumir com a nossa comunidade”.
Foto: Divulgação
Comentários: